Senac oferta mais de 450 vagas gratuitas em cursos técnicos na Região do Triângulo Mineiro

Escrito por em 26/01/2022

Formação é opção para quem quer iniciar a carreira ou buscar novas oportunidades, mesmo cursando o ensino médio 

Por possibilitar acesso rápido ao mercado de trabalho, os cursos técnicos têm sido importantes instrumentos de qualificação e oportunidade para o primeiro emprego de muitos jovens e pessoas que buscam uma recolocação no mercado.

Dados do Censo Escolar 2020, realizado pelo INEP, registram que número de matrículas da educação profissional apresentou crescimento nos últimos três anos, sendo o principal responsável por esta modalidade de ensino o curso de nível técnico. O órgão ainda informa que mais da metade das matrículas, cerca de 51%, foi realizada de forma subsequente, ou seja, por pessoas que já haviam concluído o ensino médio.

De acordo com o diretor do Senac em Uberlândia, Antônio Nascimento Junior, o mercado de trabalho está, cada vez mais, buscando profissionais com uma formação focada na função que será exercida. “Os cursos técnicos são ideais para quem quer conhecer melhor uma área antes de partir para a graduação ou precisa conquistar um emprego que traga um retorno financeiro que permitirá novas qualificações”, comenta.

O Senac está com matrículas abertas para cursos técnicos em seis unidades na região Triângulo, ofertados gratuitamente. Ao todo são 477 vagas que fazem parte do Programa Senac de Gratuidade, iniciativa de educação inclusiva voltada para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não seja maior que dois salários mínimos.

Confira as opções que estão com inscrições abertas nas unidades Senac da Região Triângulo:

 

Araxá

Curso Turno Início Vagas
Técnico em Recursos Humanos Tarde 01/02/2022 30
Técnico em Estética Tarde 01/02/2022 32
Técnico em Contabilidade Manhã 01/02/2022 40
Técnico em Administração Manhã 01/02/2022 30

 

Coromandel

Curso Turno Início Vagas
Técnico em Informática Tarde 01/02/2022 25
Técnico em Administração Tarde 01/02/2022 30

 

Ituiutaba

Curso Turno Início Vagas
Técnico em Recursos Humanos Manhã 01/02/2022 35
Técnico em Administração Tarde 07/02/2022 35

 

Patos de Minas

Curso Turno Início Vagas
Técnico em Contabilidade Manhã 21/02/2022 35
Técnico em Administração Manhã 21/02/2022 35

 

Patrocínio

Curso Turno Início Vagas
Técnico em Administração Manhã 01/02/2022 40

 

Uberlândia

Curso Turno Início Vagas
Técnico em Recursos Humanos Manhã 21/02/2022 40
Técnico em Logística Manhã 31/01/2022 40
Técnico em Logística Noite 01/02/2022 30

 

Os cursos estão sendo ministrados em formato presencial. As inscrições devem ser feitas no site https://mg.senac.br/programasenacdegratuidade/. Mais informações podem ser acessadas pela Central de Atendimento, pelo Telefone/Whatsapp (34) 3304-1400 ou diretamente na unidade localizada no endereço Avenida Belo Horizonte, 525 – Osvaldo Rezende.

Para se matricular é necessário apresentar CPF, RG, comprovante de residência do mês atual e histórico escolar ou declaração de matrícula escolar e documento com número CPF do maior responsável, se menor de idade.

O Programa Senac de Gratuidade também oferta vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), qualificação profissional com duração mais curta e que atendem a todos os níveis de escolaridade, em diversas áreas como Beleza, Saúde, Informática, Moda e Gestão e Comércio. Para conferir as vagas basta acessar o site do Senac.

Sobre o Senac em Minas

Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 41 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.

O Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestão, saúde, gastronomia, comércio, idiomas, tecnologia da informação, moda, segurança, beleza, meio ambiente, turismo, design, produção de alimentos, entre outros) corroboram com uma formação diferenciada.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]